Dados do percurso
Informação sobre os aspetos mais significativos
| Data | 08-10-2011 |
|---|---|
| Localização | Meis |
| Distância total | 9.4 km |
| Participantes | 41 |
Informação sobre os aspetos mais significativos
| Data | 08-10-2011 |
|---|---|
| Localização | Meis |
| Distância total | 9.4 km |
| Participantes | 41 |
Da parte de manhã com inicio no município de Meis mais propriamente no mosteiro de Armenteira e sempre acompanhando um pequeno ribeiro com o mesmo nome. Trata-se de um velho caminho que se percorria tradicionalmente “lunes” da Páscoa.
A primeira parte é uma rota dos moinhos de Barrantes com vários desses moinhos restaurados.
Seguimos depois o curso do rio Armenteira também com vários moinhos, passando por uma “Aldeia Labrega”, uma representação em granito da vida rural galega de princípios do século XX com seus elementos tradicionais; a igreja, um espigueiro, o forno, um cruzeiro e os animais domésticos.
Depois seguimos embrenhados pelo verde luxuriante da natureza no seu estado mais puro.
No final, houve tempo ainda para se visitar o mosteiro de Armenteira.
Como as barrigas davam horas, em restaurante bem junto ao mosteiro, quem quis optou por realizar o reabastecimento no mesmo.
Da parte da tarde e depois de se verificar que havia tempo, optamos por nos deslocarmos no autocarro até bem perto de Caldas de Reis, mais propriamente ao “Parque Natural do Rio Barosa”.
Valeu bem a pena e a todos foi de agrado o podermos realizar um pequeno percurso que se desenrola ao longo do rio, com belas quedas de água e recantos.
No regresso a casa, tempo houve ainda para realizar uma paragem em Pontevedra, que foi aproveitada para breve passeio e lanche.
No final ficou a certeza de uma bela jornada.
94 fotos