2013-12-14 Marcha de Natal - Serra da Nó

Estávamos na dúvida quanto ao estado do tempo para sábado, pelo que havia 2 alternativas pensadas, uma se estivesse sol e outra, caso a chuva fizesse a sua aparição.

Felizmente o tempo apresentou-se limpo, pelo que a opção foi ir até à Serra da Nó, de onde se pode apreciar uma panorâmica dificilmente igualável dos vales do Lima e Neiva.

O percurso já era conhecido da maioria, mas a repetição justificava-se tanto pela beleza, como pela proximidade do local onde estava previsto o convívio de Natal.

Quem quiser saber pormenores sobre o percurso, pode ver pode consultar o que já que o fizemos em 2012-03-10 e em que o Miguel foi exaustivo na sua crónica.

Desta vez só faço uma menção pela negativa, já que os incêndios que assolaram a serra da Nó a deixaram completamente carbonizada, transformando completamente a paisagem, apresentando a serra um aspeto verdadeiramente desolador. Uma tristeza!

Pela positiva esteve o convívio final, que foi em Anha no restaurante Anabela, onde o grupo celebrou o seu Encontro de Natal, com muita alegria e boa disposição.

Houve até quem quase não dormisse, para vir da terra das bruxas, partilhar este momento!

Não houve discursos nem cantoria, mas proporcionou-se uma sã camaradagem entre todos, que terminou com o bolo rei e espumante que a organização , fez questão de disponibilizar.

As melhoras para o Mário, que nos pregou um susto!

Um Bom Natal e...

Até para o Ano de 2014

José Almeida

Vianatrilhos

Dados do percurso

Informação sobre os aspetos mais significativos:

Data 2013-12-14
Tempo de deslocação 03h 19m
Tempo parado 01h 19m
Deslocação média 3,3 Km/h
Média Geral 2,5 Km/h
Distância total linear 10.8 km
Nº de participantes 21