2002-12-14 Nas Encostas da Serra D'Arga

Iniciamos esta atividade no centro do Cerquido, num dia chuvoso que prometia cargas de água intensas para meio da tarde, segundo as previsões.

Começamos com sol e rumamos à Srª do Minho, deixando para trás os atónitos aldeões, que nos tentaram demover de iniciar a subida, pois vinha aí uma borrasca forte

Mas fiados nas previsões, lá partimos! Não tardou muito para que percebêssemos que afinal não era de tarde que a chuva vinha! Ela veio mesmo de manhã e deu para molhar!

Mas como quem anda à chuva - molha-se, o remédio foi seguir! E lá fomos até à torre de vigia da Srª do Minho, continuando pelo planalto até S. João D'Arga, onde finalizamos a manhã, com uma breve refeição nos quarteis que nos serviram de abrigo.

A chuva nunca nos largou, fazendo companhia em toda a transposição da serra, apenas amainando no fim do almoço, possibilitando um passeio pelo recito do Santuário e apreciar as vistas abertas sobre a serra e vales circundantes.

De tarde fomos até ao Pincho apreciar a queda de água, que vinha com um caudal impressionante, com as fortes chuvadas da manhã, proporcionando belas as belas fotos que vos deixo.

José Almeida

Amigos da Chão

Dados do percurso

Informação sobre os aspetos mais significativos:

Data2002-12-14
Distância total8 km
Nº de participantes19