Grupo de Montanhismo de Viana do Castelo

 

O Grupo de Montanhismo de Viana do Castelo resulta de um conjunto de praticantes de pedestrianismo, ter sentido a necessidade de se organizar, com vista a congregar as iniciativas individuais e estender a todos esta atividade lúdica de ar livre.

Ao longo da existência do Grupo, partilhamos algumas das nossas iniciativas com outras organizações e clubes, de que destacamos o Inatel (1998-2001) e Amigos da Chão (2002-2006), a quem agradecemos o empenho e apoio manifestado.

Entramos agora num novo ciclo, em que pretendemos levar a cabo as nossas atividades de um modo independente, mantendo o objetivo inicial de incrementar a prática desta modalidade e de facultar a todos os interessados as nossas iniciativas, com o calendário que vai sendo aqui divulgado.

A participação dos interessados é genericamente gratuita e apenas sujeita a eventuais custos organizativos, repartidos equitativamente pelos participantes. Não serão cobertos quaisquer encargos com seguros e danos resultantes de acidentes no decorrer das atividades.

Recomenda-se por isso a adesão individual à Carta de Montanheiro, que inclui cobertura de seguro adequado.

Desenvolvemos as nossas caminhadas prioritariamente nas terras do Alto Minho. Serras de ambientes mágicos, vales verdejantes, planícies de cortar a respiração, rios de águas transparentes, cascatas de águas geladas, miradouros com vista para os melhores entardeceres…

Aparece!

 
 
 
Anterior