2020-06-20 Trilho da Montanha Sagrada

Desafiados pelo Cocas, alguns corajosos decidiram atacar a Serra de Arga, no desafiante Trilho da Montanha Sagrada, que embora não sendo de dificuldade elevada, pôs à prova a capacidade de resistência dos participantes já que percorremos uma distância de 20 km, sendo que cerca de 14 foram sempre em subida e para alguns tratava-se da primeira caminha pós-confinamento.

Partimos do centro de São Lourenço, por volta das 9.30 horas, depois da fotografia da praxe (entenda-se com alguns mascarados, outros nem tanto) em direcção ao viveiro, onde seguimos o trilho dos romeiros a São João de Arga.

Chegados ao alto, e depois de uma breve pausa para café, continuamos em direcção à Senhora do Minho, onde paramos para almoçar e descansar.

Retomada a caminhada, sem incidentes retornamos a São Lourenço, onde chegamos por volta das 16.30H.

Como há hábitos que não se perdem, mas tendo em atenção o cumprimento das regras de segurança e distanciamento impostas por esta nova realidade do COVID, por unanimidade decidimos retemperar forças com alguns comes e bebes num bar instalado no Parque de Merendas de São João, em Amonde, numa agradável esplanada instalada junto ao Rio.

De referir que os rojões estavam de comer e chorar por mais…

Lúcia Melo
Vianatrilhos

Dados do percurso

Informação sobre os aspetos mais significativos:

Data2020-06-20
Hora de início09:45
Hora do fim16:30
Distância total linear19,5 km
Distância total19,9 km
Nº de participantes11